Após desaparecimento, família registrou ocorrências e promoveu buscas, mas nunca obteve pistas.
A Polícia Civil de Bonito localizou, na manhã desta terça-feira (21), familiares de um homem de 63 anos que estava desaparecido há mais de 20 anos. Cesar Borba tem atraso cognitivo e tinha o hábito de fugir de casa, mas nunca ia para muito longe. A família procurou a polícia e promoveu buscas, mas nunca obteve pistas sobre o paradeiro do homem.
Nesta terça, Cesar conversou por vídeo chamada com os familiares que moram em Santa Catarina, incluindo a mãe dele, que já tem 90 anos, irmãos e tios.
De acordo com a Polícia Civil, Cesar chegou em Bonito em maio deste ano e se encontrava em situação de rua. O Creas (Centro de Referência em Assistência Social) constatou que o homem possui atraso cognitivo e sabia somente seu nome e o prenome de sua mãe.
A assistência social contatou a delegacia de Bonito, que então deu início às investigações sobre as origens de Cesar e conseguiu contatar uma sobrinha do homem desaparecido, na cidade de Florianópolis (SC).
A mulher relatou que, em razão de sua saúde, o tio tinha o hábito de fugir de casa, mas nunca ia para muito longe. Após seu desaparecimento, os familiares registraram diversas ocorrências na Polícia Civil de Santa Catarina e promoveram buscas, mas nunca obtiveram nenhuma pista sobre o paradeiro do tio, até a ligação do investigador de Bonito.
“Como já havia muito anos que Cesar estava desaparecido, os familiares chegaram a acreditar que ele poderia já ter falecido”, contou Reinaldo dos Santos Gomes, investigador de polícia responsável pelas investigações.
Cesar Borba está sendo assistido pela prefeitura de Bonito enquanto a Delegacia de Polícia, juntamente com a assistência social, providenciam seu retorno para cidade natal, em Florianópolis, para reencontrar sua família.











Olá, deixe seu comentário!Logar-se!