A apreensão da droga ocorreu no km 271 da BR-163, no pátio de um posto de combustível, em Dourados, por volta de 0h51.

Polícia apreende quase 1t de maconha durante abordagem a caminhão em posto
A apreensão da droga ocorreu no km 271 da BR-163. / Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na madrugada desta quinta-feira (29/2) uma grande quantidade de maconha, totalizando 936 kg. A apreensão da droga ocorreu no km 271 da BR-163, no pátio de um posto de combustível, em Dourados, por volta de 0h51.

A droga estava escondida na carroceria de um caminhão Mercedes Benz L1313, dentro de caixas de ferro, aparentemente utilizadas em grandes metalúrgicas e usinas. 

O motorista do veículo, um homem de 58 anos e morador em Sorocaba (SP), relatou que trabalha com um aplicativo de fretes e havia realizado um frete de São Paulo para Dourados.

No momento em que estava no município, surgiu uma solicitação de frete para São José dos Campos. As caixas estavam fechadas, e ele afirmou não ter conhecimento de que drogas estavam escondidas nelas, apenas realizou o serviço de frete utilizando o aplicativo com o qual já trabalha há algum tempo.

O motorista foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) para prestar esclarecimentos. O caso segue sob investigação para esclarecer todos os detalhes e responsabilidades sobre o transporte ilícito da droga.