Os militares vistoriaram o porta-malas do veículo e encontraram, na bagagem do jovem, 36 tabletes de maconha, totalizando 32 quilos e 600 gramas.

Polícia apreende carga maconha na MS-164 em Ponta Porã
Polícia apreende carga maconha na MS-164 em Ponta Porã. / Foto: Divulgação / BPMRv

Uma equipe da PMR (Polícia Militar Rodoviária), da Base Operacional de Ponta Porã, apreendeu na tarde desta quarta-feira, dia 1º de junho, uma carga de maconha em Ponta Porã, cidade localizada na região de fronteira com o Paraguai.

Durante policiamento na rodovia MS-164, a equipe abordou um veículo Renault/Logan, de cor preta, com placas de Belo Horizonte, Minas Gerais.

O motorista de 49 anos, disse que trabalha com veículo de aplicativo, e buscou o passageiro em um hotel em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul.

Os militares vistoriaram o porta-malas do veículo e encontraram, na bagagem do jovem, 36 tabletes de maconha, totalizando 32 quilos e 600 gramas.

O passageiro, de 19 anos, confessou que receberia determinado valor para levar  o entorpecente até Campo Grande.

O jovem recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e foi conduzido, juntamente com o entorpecente, até à Polícia Federal de Ponta Porã.