De posse das informações, os militares em rondas se depararam com os veículos na avenida Dias Barroso.

Polícia apreende caminhonete furtada com 660 quilos de maconha
Caminhonete transportava 660 quilos de maconha. / Foto: Polícia Militar/Divulgação

A Polícia Militar de Bataguassu, apreendeu nesta sexta-feira, dia 27 de dezembro, uma caminhonete Toyota/Hilux furtada, carregada com 660 quilos de maconha e prendeu quatro pessoas, sendo que duas delas ocupavam um veículo GM/Astra e faziam a função de batedores, utilizando-se de rádios transmissores.

Segundo o site Jornal da Nova, um policial militar que estava de folga informou a guarnição de serviço, que dois veículos, sendo um GM/Astra, de cor branca e uma caminhonete Toyota/Hilux, de cor prata, trafegavam juntos e em alta velocidade pela rodovia MS-395, sentido a cidade de Bataguassu. 

De posse das informações, os militares em rondas se depararam com os veículos na avenida Dias Barroso. Foi dado ordem de parada através de sinais sonoros e luminosos, momento que os veículos não acataram e empreenderam fuga em alta velocidade, mas foram interceptados próximo a ponte do Rio Pardo por uma outra viatura que prestava apoio na ocorrência.  

Durante vistoria nos veículos, os policiais constataram que haviam dois ocupantes em cada carro e que a caminhonete estava carregada com vários fardos contendo maconha. Em busca mais minuciosa, ficou constatado que os ocupantes do Astra faziam a função de batedores e que a comunicação era feita através de rádios transmissores que estavam ocultos nos carros e foram encontrados pelos policiais após desmontagem dos painéis. Ao serem indagados, os indivíduos relataram que pegaram os veículos preparados na cidade de Itaquiraí e entregariam no Estado de Minas Gerais. Pelo transporte eles receberiam certa quantia em dinheiro, cada um de acordo com sua função na viagem.

Durante a confecção da ocorrência, os policiais verificaram que um dos envolvidos estava foragido da Justiça e um outro era menor de idade. A caminhonete ostentava placas frias e posteriormente constatado que era produto de furto.

Todos os envolvidos juntamente com os veículos e a droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu.