Apreensão ocorreu na MS-384; motorista foi preso.

Polícia apreende caminhão com 40.500 pacotes de cigarro paraguaio na Nova Itamarati
Policial do DOF sobre carroceria de caminhão lotado de cigarro. / Foto: Divulgação

Carga de cigarro contrabandeado do Paraguai, avaliada em pelo menos R$ 2,2 milhões, foi interceptada por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na MS-384, no distrito de Nova Itamarati, município de Ponta Porã.

O caminhão Volkswagen levava 40.500 caixas de cigarro da marca Eigth, fabricado pela empresa Tabacalera Del Este, de propriedade do ex-presidente do Paraguai Horacio Cartes. A apreensão ocorreu sábado, mas só foi informada hoje (18).

Segundo a assessoria de comunicação do DOF, os militares faziam patrulhamento na rodovia quando deram ordem de parada ao condutor do caminhão. O motorista acelerou e alguns quilômetros adiante abandonou o caminhão e correu para o mato, mas foi alcançado e preso.

Aos policiais, ele disse que foi contratado em Maracaju para pegar o caminhão já carregado em Antônio João. Durante a checagem dos agregados do veículo, os PMs descobriram que as placas eram falsas.


O motorista de 24 anos de idade foi levado para a Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã. Já o caminhão com a carga ilícita foi entregue na Receita Federal da mesma cidade.