PRF e PF prenderam o dono do carregamento que tinha negócio de fachada.

Polícia apreende 889 quilos de cocaína; traficante abre empresa para lavar dinheiro sujo, diz polícia

A polícia prendeu um homem que abriu empresa para lavar dinheiro do tráfico de drogas. O flagrante aconteceu depois da apreensão de 889 quilos de tonelada de cocaína, na noite de ontem, na BR-262, na Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal de Água Clara (MS). A ação da PRF ocorreu em conjunto com a Polícia Federal.

A polícia parou um veículo Toyota/Hilux CD com placa aparente de São Paulo, que vinha sendo monitorada pela Polícia Federal. O condutor de 47 anos, Nelson, viajava juntamente com um homem de 35 anos.

O motorista se identificou como proprietário de uma empresa do ramo do agronegócio e que trabalhava em várias fazendas pelo Estado. De acordo com informações da PF e PRF, ao DouradosAgora, o proprietário do entorpecente abriu uma empresa com a finalidade de traficar e lavar de dinheiro do narcotráfico. A informação teria sido confirmado pelo suspeito.

Paralelamente à esta abordagem, outra equipe da PRF observou um caminhão VW/115.180, com placas de Guarulhos realizar uma manobra brusca e estacionar no pátio de um posto de combustíveis. Durante checagem ao sistema, foi constatado que o veículo era do homem abordado anteriormente e conduzia a Hilux. A cocaína foi localizada, por cães farejadores, no tanque de combustível do caminhão.

Durante o procedimento, outro veículo foi parado, uma Toyota Hilux com placas de Betim (MG), conduzido pora um rapaz de 26 anos que viajava com o irmão de 36 anos. Eles seriam sobrinhos de Nelson, que utilizava documentos de um irmão já que seria evadido do presídio semiaberto de Campo Grande, onde cumpre pena por tráfico. Todos foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Federal.