Com o apoio dos cães farejadores do canil do Exército Brasileiro, a polícia encontrou 105 quilos de cocaína escondidos nos pneus.

Pneus de caminhão montados chamaram atenção de polícia durante apreensão de cocaína
Com o apoio do canil do Exército Brasileiro, a polícia encontrou 105 quilos de cocaína. / Foto: Divulgação/PRF

Agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) realizaram apreensão de cocaína na tarde desta quarta-feira (13/3), em uma oficina localizada em Ponta Porã, na região de fronteira com o Paraguai. 

No local os policiais notaram algo incomum: dois pneus novos de caminhão já montados em suas respectivas rodas, o que chamou a atenção, pois a oficina era especializada apenas em reparos e funilaria de carros pequenos.

Ao questionarem um funcionário, ele informou que os pneus estavam sob a responsabilidade do proprietário do estabelecimento, que não estava presente no momento, mas já havia sido solicitado para comparecer. 

Quando o proprietário chegou, afirmou que um cliente chamado havia pedido para deixar os pneus na oficina e que retornaria em dois dias para buscá-los, em troca de uma quantia de R$ 5 mil.

Desconfiados, os agentes verificaram que os pneus estavam mais pesados do que o normal. Com o apoio dos cães farejadores do canil do Exército Brasileiro, a polícia encontrou 105 quilos de cocaína escondidos nos pneus. 

O proprietário foi encaminhado para a delegacia do 1º Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.