Autor que tem o apelido de "Fumaça" não desapareceu dos dedos dos PMs.



PM recupera motocicleta produto de estelionato ocorrido em Dourados e elucida caso de furto de veículo ocorrido em Maracaju
Fumaça no paredão. / Foto: Robertinho

A ação dos policiais militares deu-se na noite do último sábado (2), quando por volta das 21:30 as viaturas motos realizavam rondas ostensivas e preventivas na região da Rua 11 de Junho, Centro, quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita, conduzindo uma motocicleta.

Contudo ao ser dado sinais para que o mesmo parasse, o condutor empreendeu fuga em alta velocidade, sendo de imediato realizado um acompanhamento tático pelas viaturas motos e o indivíduo abordado posteriormente.

Ao ser abordado foi constatado que o condutor era o adolescente M. M. (16) de vulgo “Fumaça” (estranho, fumaça some), que já é velho conhecido de todos os meios possíveis das autoridades policiais.

Ao ser revistado, foi encontrado com o anjinho (é assim que nossa justiça os tratam) uma pequena trouxinha de maconha, com cerca de cinco gramas. Em continuidade aos seus trabalhos os militares realizaram a checagem da motocicleta CG 125 Titan de cor Azul e placa HRT-3987 Dourados e para nenhuma surpresa dos PMs foi verificada que a mesma constava como objeto de estelionato ocorrido no dia anterior (01/09) na cidade de Dourados.

Estelionato ocorrido em Dourados

Após ser checada a motocicleta foi verificado que havia um boletim de ocorrência registrado no DEPAC-Dourados, onde o fato principal da ocorrência seria um estelionato; sendo que constava as seguintes informações:

Que compareceu naquela delegacia, a comunicante e a vítima, ao qual relatava que seu filho trocou sua motocicleta CG 125 Titan de cor Azul e placa HRT-3987 de Dourados, com a pessoa de iniciais A. S. V. (18) pelo veículo FIAT Uno de cor Cinza e placas KMF-0632 de Maracaju. Sendo que no momento da troca, a vítima checou o veículo FIAT UNO no aplicativo SINESP e que naquele momento não apareceu nenhuma restrição de roubo/furto. Ocorre que no outro dia, a vítima tentou trocar o carro por outra motocicleta e novamente chegou o citado veículo no referido aplicativo. Desta vez o aplicativo acusou que o veículo estava com ocorrência de furto/roubo.

Diante de tal situação a comunicante procurou o destacamento da Policia Militar de Vila Vargas relatando o ocorrido. A Polícia Militar apresentou as partes e o veículo com ocorrência de furto na DEPAC/DOURADOS.

O FIAT UNO foi apreendido. Em análise dos fatos, a autoridade policial plantonista entendeu que a vítima sofreu o crime de “Estelionato”, sendo então registrada a presente ocorrência e a motocicleta colocada em busca.

Todavia o autor “Fumaça” responderá pelo crime de “Receptação”.

PM recupera motocicleta produto de estelionato ocorrido em Dourados e elucida caso de furto de veículo ocorrido em Maracaju