Segundo corporação, eles foram detidos em Formosa, onde um deles tinha parentes. Magistrado foi baleado e tem estado de saúde regular, em Goiânia.

PM prende suspeitos de envolvimento na tentativa de latrocínio de juiz
Dois jovens de 25 anos são detidos em Formosa suspeitos de particpar de tentativa de latrocínio de juíz em Goiânia Goiás / Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A Polícia Militar (PM) prendeu dois suspeitos de participarem da tentativa de latrocínio do juiz Átila Naves Amaral, da 3ª Vara Cível de Goiânia, que acabou baleado na mão e na perna. As prisões ocorreram nesta segunda-feira (21), em Formosa, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a corporação, um deles tinha parentes na cidade e a dupla foi para lá após a fuga. Um terceiro homem foi detido com a dupla, mas ainda não há informações sobre a participação dele no caso.

Conforme a PM, os dois detidos são Lucas Fernando Cardoso dos Santos e Thiago Borges Soares, ambos de 25 anos. Além deles, um suspeito baleado na tentativa de latrocínio, Johnatan Rodrigus Costa, de 24, está no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) com escolta.

Também já foram presos Camila Alexandra Carvalho, que seria namorada de Lucas, Maria Caroline Alcântara Carvalho, que seria namorada de Johnatan e um menor de 16 anos.
O G1 não localizou a defesa de nenhum dos detidos para comentar o caso.

Ainda segundo a PM, os dois suspeitos detidos em Formosa estão sendo levados para Goiânia e serão apresentados ao delegado responsável pelo caso, Francisco Lipari, na Delegacia de Investigação Criminais (Deic). Até que os presos e policiais militares que efetuaram a prisão sejam ouvidos, o investigador não confirma se a dupla é investigada por cometer o crime.

“Estamos aguardando a apresentação deles para saber se será feito o flagrante ou não, se continuam presos ou não. Depois das oitivas é que poderemos deliberar sobre o envolvimento deles no crime ou não”, destacou ao G1.

Tentativa de latrocínio
 
O crime foi cometido na noite de domingo (20), no Jardim Goiás. Câmeras de segurança registraram o momento em que o magistrado reage ao assalto e os criminosos fogem.
Ferido na mão e na perna, o juiz foi socorrido e levado para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG). Conforme apurou a TV Anhanguera, até o início desta noite ele tinha estado de saúde regular.

O juiz estava parado em uma calçada, perto de casa. As imagens mostram um carro branco se aproximar. Um dos homens desce do automóvel e começa a troca de tiros. O veículo dos assaltantes começa a sair do local, mas volta para pegar um dos assaltantes baleado.

Áudio
 
Uma gravação obtida pela PM mostra quando Lucas, um dos detidos em Formosa, conversa com a namorada, Camila, presa em Goiânia, contando a ela que um dos colegas havia sido baleado e levado para o Cais das Amendoeiras.

"Nóis foi (sic) pegá um trem ali, moço, e o cara reagiu lá, mano, e nóis troco tido com o cara lá e acertou o braço do 'Bundinha' [como Johnnatan é conhecido], véio. Ele tá lá no Cais. Aí tem que ir alguém lá. Eu tô doidinho já, moço", diz Lucas no áudio. Camila responde perguntando em qual Cais o rapaz está para ir visitá-lo.