PM prende suspeito de traficar 52,2 kg de cocaína e 230 munições

PM prende suspeito de traficar 52,2 kg de cocaína e 230 munições
Cocaína e munições estavam escondidas em fundo falso no banco transeiro / Foto: PM/ Divulgação

Um homem de 31 anos foi preso por traficar 52,2 kg de cocaína altamente pura, 230 munições de calibres diversos e outros utensílios de arma na BR-060, no município de Jardim. A apreensão aconteceu na manhã desta quinta-feira (16) quando o suspeito trafegava pela rodovia e ultrapassou a viatura da polícia em alta velocidade.

A Polícia Militar deu ordem de parada ao veículo, com placas de Londrina (PR). Com apoio da Polícia Rodoviária Federal de Guia Lopes da Laguna, a PM realizou a vistoria no automóvel. Em um fundo falso no banco traseiro foram encontrados 50 tabletes de cocaína, 80 munições calibre 9 mm, 50 munições calibre 380 mm e 100 munições calibre 38 mm.Também havia um carregador calibre 9 mm e um adaptador para rajada de pistola clock.

De acordo com o relato do suspeito a polícia, o suspeito pegou o veículo carregado em um hotel na saída de Ponta Porã, e levaria até Campo Grande, a 326 quilômetros de distância. Suspeito receberia R$ 5 mil pelo tráfico.

Outra coisa que chamou a atenção dos policiais foi o alto grau de pureza da cocaína. A pureza ainda vai ser comprovada pelo laudo da Polícia Federal. Contudo, o entorpecente é um cloridrato que já é considerado o mais puro da droga. Sua mistura é multiplicada em 8 a 10 vezes para se obter o a cocaína comercial.

Suspeito foi preso e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Jardim. Veículo, munições e droga foram apreendidos para as demais providências, de acordo com a polícia.