Ação ocorreu após filho da vitima armar uma emboscada para deter o invasor.

PM prende suspeito de invadir residência de idosa em Sidrolândia
Ação ocorreu após filho da vitima armar uma emboscada para deter o invasor. / Foto: Reprodução

A Polícia Militar de Sidrolandia foi acionada via 190 após um homem denunciar uma invasão à residência de sua mãe, uma idosa de 70 anos, no Acampamento Jatobá. O incidente ocorreu no dia 10 de setembro de 2023, enquanto a vítima estava na igreja. O invasor revirou a casa, consumiu alimentos da cozinha e até tomou banho antes de deixar o local.

Este não foi o único incidente na residência, uma vez que, na quarta-feira, dia 6 de setembro de 2023, um botijão de gás foi furtado da cozinha da mesma casa.

Diante desses eventos, o filho da idosa e seu cunhado decidiram permanecer na residência durante a madrugada de 11 de setembro de 2023, com o objetivo de surpreender o suspeito. Em um momento crucial, o invasor arrombou a porta dos fundos da casa e foi prontamente imobilizado com o uso de uma corda. Em seguida, a Polícia Militar foi acionada.

No local da ocorrência, as autoridades encontraram o suspeito amarrado e caído no solo, demonstrando agitação. Durante a conversa com o autor, ele alegou estar na companhia de outro suspeito que conseguiu fugir pulando o muro dos fundos da residência.

Ambos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde serão tomadas as providências cabíveis em relação ao caso.

Este incidente destaca a importância da colaboração entre a comunidade e as autoridades para combater a criminalidade e proteger os membros mais vulneráveis da sociedade, como os idosos.