O flagrante foi efetuado por equipe da Polícia Militar (PM) durante rondas ostensivas na madrugada da terça-feira (14), em Corumbá.

O ônibus de turismo, com placas de Campo Grande, faria o trajeto Corumbá X São Paulo, com passageiros de nacionalidade boliviana, mas teve o percurso interrompido ao ser interceptado na Alameda João Bosco Mota.
O motorista confirmou ter sido contratado para conduzir o ônibus com passageiros de origem boliviana, saindo de Corumbá com destino à cidade de São Paulo e, em seguida autorizou a fiscalização policial.
Já na busca inicial, os policiais encontraram uma sacola plástica ao lado do banheiro contendo 49 cápsulas de substância análoga a cloridrato de cocaína, totalizando aproximadamente 637 gramas. O responsável por este material não foi identificado.
Na sequência, uma mochila pertencente a um dos passageiros, continha outras 30 cápsulas de substância análoga à cocaína, divididas em meias e roupas. O mesmo passageiro possuía mais 26 cápsulas da mesma substância escondidas na região genital, totalizando 56 cápsulas e cerca de 807 gramas. O homem declarou ainda ter ingerido outras 28 cápsulas.
No compartimento inferior do ônibus, com apoio da guarnição de trânsito, foi encontrada uma mala com fundo falso contendo 11 tabletes de substância análoga à maconha, totalizando aproximadamente 11,260 kg. O proprietário da mala informou que havia recebido a bagagem em Porto Quijarro (BO) e entregaria o material em São Paulo, com a promessa de ser recompensado com o valor de R$ 2.100,00.
Durante revista em outras malas, foi localizada uma bagagem contendo três cobertores do tipo dupla face, que escondiam 367 cápsulas de substância análoga a cloridrato de cocaína, totalizando aproximadamente 5,130 kg. O proprietário declarou que havia recebido os cobertores em Santa Cruz de la Sierra (BO) e entregaria o material em São Paulo, recebendo R$ 40 mil pelo transporte.
O passageiro que confessou ingestão de cápsulas de cocaína foi encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal, onde permaneceu sob escolta policial até a expulsão do material.
Os demais autores, juntamente com os entorpecentes e pertences pessoais, foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal de Corumbá.
Nesta ação, a PM apreendeu:
472 cápsulas de substância análoga à cocaína (aproximadamente 6,130 kg);
11 tabletes de substância análoga à maconha (aproximadamente 11,260 kg);
Total geral: 17,4 kg de entorpecentes apreendidos.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!