PM forma 66 novos soldados para auxiliar na segurança de Três Lagoas
Batalhão perfilado recebendo grau de formação. / Foto: Rádio Caçula

Na tarde desta sexta-feira (29), o 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas realizou a formatura de 66 soldados que a partir desta data estão aptos e serão colcoados na rua para auxiliar na patrulha do município e outras cidades da região. Com a formação concluída, já na próxima semana todos serão empenhados nas diversas modalidades de policiamento, visando assim, proporcionar melhor qualidade de vida à população de toda região do Bolsão.

Durante o treinamento, os alunos aprenderam técnicas e táticas policiais militares, tais como: instrução de tiro, técnicas de abordagem policial, policiamento comunitário, ordem unida, mediação de conflitos, legislação da Polícia Militar, entre outras matérias.

O evento contou com a presença do Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, senhor Sílvio Cesar Maluf, a Prefeita Municipal de Três Lagoas, Márcia Moura, e o Comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, coronel Deusdete Souza de Oliveira Filho entre outras autoridades civis e militares.

No decorrer da solenidade, foram premiados os três primeiros colocados no curso sendo eles a aluna soldado Érica Garcia, que ficou com primeira posição, a aluna soldado Deise Franco, ocupando a segunda colocação e o aluno soldado Fabricio Dias, que conquistou a terceira posição.