PM de Ponta Porã prende assaltantes e recupera veículo táxi de maracajuense tomado em assalto aqui em Maracaju
/ Foto: BrasiguaioNews

Ontem dia (06) quinta-feira, por volta das 22:00, durante um bloqueio  realizada pela Polícia Militar  na Av. Brasil esquina com a Av. Tiradentes no centro de Ponta Porã, foi observado que o condutor do veículo VW/Voyage de cor cinza e placas NRZ-2794 de Maracaju, ficou nervoso ao observar a presença policial na via, chegando até a afogar o veículo e quase subir no meio fio da via ao lhe ser dado a ordem de parada, onde diante das fundadas suspeitas e levando em consideração também que se tratava de um táxi, os policiais militares pediram que os ocupantes descessem, sendo estes identificados como os autores Vagner (18) e L. (16), que  em revista e checagem , foi constatado que os mesmos possuem várias passagens criminais como assaltos e estupro, durante a entrevista dos PMs com os mesmos, estes entraram em contradição diversas vezes, em ato continuo o rádio operador do 190 recebeu uma ligação da vítima de 50 anos, taxista, que informou ter sido vítima de assalto na cidade de Maracaju e o veículo VW/Voyage lhe havia sido tomado, momento em que os abordados pelos policiais foram confirmados como os autores do roubo ao taxista.

 Segundo a vítima, relata que foi contratado para uma corrida e ainda na cidade de Maracaju, o autor L. (16), de posse de uma arma branca (faca),anunciou o roubo, obrigando a vítima a dirigir até a cidade de Ponta Porã, onde liberaram a vítima na av. brasil, quando este pediu socorro a populares que passavam por ali e imediatamente ligaram para o 190, após a prisão dos autores, estes informaram que os elementos que receberiam o veículo estariam aguardando próximo ao ponto final de circular, inclusive mantendo conversação telefônica.

Diante dos fatos, os policiais militares em diligências e conseguiram prender os receptadores, identificados como Pablino Romero Otazu de (44) e Enrique Alcides Ovelar Espinoza (46), ambos cidadãos de nacionalidade paraguaia, que prontamente receberam voz de prisão por organização criminosa.

Diante dos fatos, os autores foram conduzidos à primeira delegacia de polícia civil, onde foram entregues juntamente com a arma branca, instrumento do delito, veículo e dinheiro subtraídos da vítima , sendo que a arma branca (faca), foi encontrado no interior do veículo em revista, cabo de madeira, medindo aproximadamente 20 cm de lâmina, ao qual foi reconhecida pela vítima, como a arma do crime, no bolso do menor infrator, foi encontrado 122,00 reais, que também foi reconhecido pela vítima, como sendo seu e lhe tomado durante o roubo.

PM de Ponta Porã prende assaltantes e recupera veículo táxi de maracajuense tomado em assalto aqui em Maracaju
PM de Ponta Porã prende assaltantes e recupera veículo táxi de maracajuense tomado em assalto aqui em Maracaju