Irão participar militares das unidades operacionais, sediadas nas Cidades fronteiriças com o Paraguai e do Cone Sul.

PM de Maracaju sediará 1º encontro para a criação, treinamento e implantação do “Plano de Defesa”
Sede da 2º CIPM em Maracaju. / Foto: Robertinho

O 1º encontro será realizado na quarta-feira (24), tendo início as 08:00h, da manhã, na sede da 2ª CIPM em Maracaju, e perdurará até a sexta-feira (26).

Esta primeira fase do “Plano de Defesa”, irá ter a participação de 16 militares da Polícia Militar, das cidades que abrangem a região de fronteira, bem como cidades que fazem parte do Cone Sul. Haverá quatro instrutores pertencentes ao Batalhão de operações especiais BOPE, que estarão apresentando a doutrina, formas e táticas operacionais e de defesa, para a criação do projeto.

Autoridades políticas, policiais, judiciário e representantes de classes, estarão participando, da abertura do encontro, inclusive o Comandante do CPA1, Cel. PM Pereira, que comandou a 2ª CIPM em Maracaju.

Major PM Edcezar, atual comandante da 2ª CIPM, frisou que “o evento é de suma importância para o desenvolvimento da segurança pública na região do sul do estado, bem como para o município de Maracaju, onde inclusive neste período será percebido, pela comunidade, que haverá um reforço no policiamento ostensivo/preventivo, gerando assim, mais segurança para o município”.

PM de Maracaju sediará 1º encontro para a criação, treinamento e implantação do “Plano de Defesa”