Armas foram encontradas em Bela Vista, Nioaque e Boqueirão.

PM apreendeu três armas durante policiamento realizado no último fim de semana
/ Foto: Divulgação/PM

A PM (Polícia Militar) apreendeu três armas de fogo durante o policiamento no último fim de semana. As ocorrências foram registradas em Bela Vista, Nioaque e o distrito de Boqueirão.

A primeira ocorrência aconteceu por volta das 13h40 de sexta-feira (20), quando uma guarnição de serviço da Polícia Militar em Bela Vista, em apoio ao Conselho Tutelar da cidade, se deslocou até uma residência na área rural do município. Os policiais observaram uma arma de fogo, pendurada em uma parede do imóvel. Tratava-se de uma carabina, de fabricação artesanal, que estava municiada com uma munição calibre .22. Diante dos fatos, o proprietário da arma de fogo, de 44 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

A segunda ocorrência foi em Nioaque, por volta das 02h20 de sábado (21), enquanto os policiais militares de serviço realizavam rondas pela área central da cidade, ouviram dois disparos de arma de fogo. Imediatamente, foram averiguar os fatos e localizaram um indivíduo suspeito. Logo, os policiais procederam à abordagem do homem, de 35 anos, e realizaram buscas no interior de um caminhão, que estava sob responsabilidade do suspeito, onde foi localizada uma pistola calibre .380, com 15 munições intactas. Duas cápsulas deflagradas foram encontradas próximas ao veículo. O homem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

A terceira ocorrência foi no domingo (22), quando a guarnição PM de serviço no distrito de Boqueirão foi acionada para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo, com vítima, em uma propriedade rural. Imediatamente, a guarnição foi ao local, porém o suspeito de ter efetuado o disparo, já havia socorrido o homem atingido, até o hospital Marechal Rondon, em Jardim. 

Os policiais fizeram, então, contato com a esposa do suspeito, que franqueou a entrada dos policiais na residência. Durante a busca domiciliar, a guarnição localizou um revólver calibre .38, desmuniciado. Posteriormente, após a coleta de informações com a vítima e com testemunhas, os policiais efetuaram a prisão do suspeito, de 39 anos, e o conduziram até a Delegacia de Polícia Civil.