Sérgio Luiz Videira Rodrigues foi preso nesta segunda-feira (15), por ser apontado como autor dos tiros que mataram Fernando dos Santos Felix, dono da boate Top Dance.

PM acusado de matar dono de boate é preso
Polícia no local onde ocorreu o crime. / Foto: Sidney Assis

O policial militar Sérgio Luiz Videira Rodrigues foi preso nesta segunda-feira (15), em Coxim. Ele é apontado como autor dos tiros que mataram Fernando dos Santos Felix, dono da boate Top Dance, na última sexta-feira (12), em Sonora.

De acordo com apurado pelo Campo Grande News, Sérgio - que já havia prometido se entregar - se apresentou na tarde de ontem, no quartel da Polícia Militar de Coxim. A Polícia Civil foi notificada e, por força de mandado de prisão preventiva, ele foi preso e levado para a delegacia.

Após os procedimentos necessários pelo delegado Felipe de Oliveira Paiva, Sérgio foi encaminhado para Campo Grande, onde se encontra detido no Presídio Militar, localizado no Jardim Noroeste.

O caso - Fernando foi morto a tiros após, supostamente, atirar contra o sobrinho do policial, identificado apenas como Everson. De acordo com as informações, Fernando e Everson possuem uma rixa antiga e no dia anterior ao crime, quinta-feira (11), a vítima foi até a casa do desafeto e o chamou para conversar.

O rapaz não saiu do portão, mas apareceu pelo muro e neste momento foi surpreendido pelos tiros. Testemunhas relataram que Fernando atirou duas vezes, mas não acertou a vítima. Ele foi embora logo em seguida e Everson ligou para o tio e avisou do atentado.

Acompanhado de colegas de farda, Sérgio saiu em busca do empresário pela cidade e o encontrou na Avenida Trindade, em frente a boate. Sérgio se aproximou e atirou. Fernando foi atingido por vários disparos de pistola. Quem estava no local, narrou que pelo menos sete tiros foram ouvidos. Depois do crime, o policial fugiu.

Policiais civis e peritos foram até a avenida, mas não encontraram nenhuma cápsula da pistola, o que despertou desconfiança sobre alteração do local do crime. Conforme apurado pela reportagem, minutos antes das equipes chegarem, um ciclista teria recolhido as provas do crime.

Fernando chegou a ser socorrido até o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.