Nove pessoas foram presas suspeitas de planejar assalto numa agência bancária de Itaporã

PM aborta assalto a banco, prende 9 e recupera jóias
Jóias recuperadas pela Polícia Militar de Itaporã

Nove pessoas foram presas suspeitas de planejar assalto numa agência bancária de Itaporã. Durante operação desencadeada por volta das 20 horas de ontem, policiais militares prenderam, entre estes, foragidos da justiça, acusados de roubo, tráfico de drogas,que estariam elaborando um plano para executar o roubo junto ao Banco Bradesco.

Segundo informações repassadas pela polícia, ao DouradosAgora, PM chegou até eles, após denúncias de que um grupo estaria manuseando drogas numa casa no Jardim Vitória. No local, a polícia verificou que havia uma grande movimentação. Quando perceberam a aproximação da guarnição policial, um deles gritou: "f… c... os homi ta aqui" e jogou um pacote de maconha para três mulheres que estavam na sala da residência.

Durante a fuga, um rapaz de 15 anos, morador em Itaporã, foi apreendido. Outros foram presos, José D, de 23 anos, de Glória de Dourados; Thiago S, de 30 anos, de Deodápolis; além de outros menor de 16 anos, de Osvaldo Cruz (SP).

Três mulheres foram presas naquela residência, J. S, de 22 anos, de Dourados; Y. S, de 23 anos, de Deodápolis, e A. P, de 25 anos, do interior de São Paulo.

Durante buscas na residência, foram encontrados 15 papelotes de maconha, prontos para venda No local ainda foram encontradas um cartão do SUS em nome de E.S.O, suspeito de estar envolvido no roubo a uma relojoaria, em 29 de dezembro de 2016.

Os policiais encontraram ainda um porta joias com bijuterias, uma calça e um tenis semelhantes aos utilizadas ao roubo da relojoaria. De acordo com a polícia, o menor confessou ter participado daquele assalto, juntamente com Claudemir G., de 24 anos, de Campo Grande.

Em novas diligências, os policiais prenderam Claudemir. De acordo com a polícia, ele confessou ter participado do assalto. Um rapaz, D.A, de 19 anos, que também estava no local. foi preso.

Conforme apurado pela Polícia Militar e passado ao DouradosAgora, a quadrilha estava planejando assaltar o Banco Bradesco, na avenida São José, em Itaporã. Thiago, D., Joel e Claudemir tinham fugido cadeia pública de Fátima do Sul.