Alunos do ensino médio e docentes receberam acesso ao "MS Speaks" no segundo semestre letivo deste ano

Com o objetivo de fortalecer o ensino de Língua Inglesa da REE (Rede Estadual de Ensino), estudantes do ensino médio e docentes de língua estrangeira inglesa passaram a aprimorar a proficiência no idioma com o “MS Speaks”. A plataforma educacional reúne tecnologia, inovação e recursos pedagógicos e de inteligência artificial.
Totalmente gratuito e acessível a qualquer hora por meio de um dispositivo conectado à internet, a adesão da proposta teve início no segundo semestre letivo deste ano. A flexibilidade permite que, tanto os estudantes quanto os professores, adaptem o curso à rotina.
Os conteúdos oferecidos pela plataforma variam do nível iniciante ao proficiente, de acordo com o CEFR (Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas). Ainda, cursos temáticos estão disponíveis, como Inglês para Negócios, Inglês Técnico e Inglês para viajar.
De acordo com a SED (Secretaria de Estado de Educação), a iniciativa vai beneficiar cerca de 83 mil estudantes e mais de mil professores. Além disso, visa fortalecer a rede como um todo, ampliando oportunidades e aprimorando a formação continuada dos docentes.
Os participantes aptos receberam um link com a chave de acesso em seus e-mails institucionais e, a partir daí, cada um pôde criar seu perfil individual e iniciar a capacitação.
Exclusivo aos docentes
Os professores têm acessos diferenciais como aulas ao vivo ilimitadas com docentes nativos, disponíveis 24h por dia, e práticas de conversação com inteligência artificial. Além disso, cursos de autoestudo em outros idiomas também são disponibilizados.
Ainda, a SED promoveu encontros formativos e disponibilizou um guia de orientação para os gestores e PCPIs (Professores Coordenadores de Práticas Inovadoras).
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!