Cachorro foi atingido com um disparo e foi socorrido pelo irmão da proprietária do animal.

Pitbull solto na rua é baleado por PM após tentar atacar crianças
Caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário Cepol. / Foto: Arquivo/Campo Grande News

Um pitbull foi atingido com um tiro disparado por Policial Militar que seguia para o trabalho. O caso aconteceu na noite de ontem (29), na Rua Tereza Garcez Pain, no Loteamento Cristo Redentor, em Campo Grande.

Conforme boletim de ocorrência, o policial de 39 anos contou que o animal estava solto na rua e tentou atacar duas crianças, foi quando disparou contra o cachorro com a sua pistola .40. Segundo o PM, foi necessário o uso da arma para neutralizar e repelir o ataque.

O cachorro foi atingido com um disparo e foi socorrido pelo irmão da proprietária do animal. As crianças que quase foram atacadas pelo cão não foram encontradas. No momento da ação, o PM estava fardado seguindo para o trabalho. A dona do pitbull e o PM foram para a delegacia prestar esclarecimentos.

Pelo Código de Posturas do Município de Campo Grande, deixar animais soltos é passível de punição, inclusive multa. Além disso, também configura contravenção penal de omissão de cautela e guarda de animais. A pena para "quem deixar em liberdade, confiar à guarda de pessoa inexperiente, ou não guardar com a devida cautela animal perigoso" é de prisão simples, de dez dias a dois meses, ou multa.