Pitbull fazia "segurança" de 100 quilos de maconha apreendidos pela PM

Policiais militares de moto e da Força Tática do 1º BPM, prenderam quatro pessoas e apreenderam em torno de cem quilos de maconha,  além de porções de cocaína e pasta base que eram “cuidadas” por um cão da raça pitbull. Também foram apreendidos R$ 3.660, no início da noite desta quinta-feira (16), na casa localizada na Vila Aimoré em Campo Grande onde estavam os entorpecentes.

Durante diligências, a polícia avistou Maycon Ferreira dos Santos de 25 anos, transitando em uma motocicleta no Jardim Leblon, quando foi feita a abordagem. O motociclista então empreendeu fuga, jogou a motocicleta no chão e correu para dentro de um supermercado no Jardim Bonança.

Aoser detido, a PM viu pelas imagens de câmeras do supermercado que Maycon jogou a porção da droga em baixo de uma das prateleiras do supermercado. Dali, a polícia chegou até a uma casa localizada na Rua Dois de Junho, na Vila Aimoré, onde foram encontrados os tabletes de maconha, porções de cocaína, pasta base, dinheiro e produtos eletrônicos.

Antes da apreensão, foi feito um monitoramento da casa, de onde Fábio Luiz Gonçalves, 26, e Joel Gonçalves Taveira de 26 anos, foram vistos saindo em um Gol branco. Com eles foram encontrados 5 quilos de maconha, que tinham acabado de comprar.

Dentro da casa de Raquiele Marques de 30 anos, os cerca de cem quilos de maconha estavam em um freezer. O que chama a atenção, é o fato de quem fazia a ‘guarda’ do entorpecente, era um cão da raça pitbull preso pela coleira no freezer. Além da droga, também foram apreendidos R$ 3.660 em dinheiro, televisores de led, aparelho de som, videogame, relógio, notebooks e outros produtos.

Os quatro foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Piratininga e o entorpecente será encaminhado a Denar (Delegacia Especializada em Repressão a Narcóticos).