Seu Albertino vende pipocas a mais de 35 anos para sustentar a família.

Pipoqueiro de Aquidauana será homenageado em especial no Caldeirão do Huck
Foto tirada com a dupla na visita feita pela família Huck na Fazenda Rio Negro

Que as estrelas globais são apaixonadas pelas terras pantaneiras não é novidade, principalmente o casal Luciano Huck e Angélica. Foi na última visita deles em nosso Estado, na fazenda Rio Negro, que conheceram a dupla Lino & Nando e começou uma linda trajetória de homenagens ao Seu Albertino Gonçalves de Arruda, 68 anos, pai dos irmãos sertanejos, que sustentou os filhos vendendo pipocas em Aquidauana.

Quem compartilhou com O Pantaneiro essa história, com exclusividade, foi o Lino. Segundo ele, a dupla recebeu o convite de tocar em uma fazenda, estilo acústico para o proprietário do local. Quando chegaram lá, encontraram a família Huck hospedada e para eles cantaram. Inclusive receberam muitos elogios.

Entre uma música e outra, a admiração do apresentador pela voz dos meninos fez fluir uma conversa. Nesse papo, Luciano quis saber mais da história de vida deles e como começaram a caminhada musical.

“Contei que meu pai veio pequeno de Pernambuco com a minha vó, pois eles ganharam a passagem do Prefeito. Se instalou primeiro em Anastácio, ai depois foi para Camisão. Cresceu e começou a vender mandioca na cidade, trazendo tudo de carroça, e que já fazem 35 anos que ele é pipoqueiro. Isso impressionou demais o Luciano! Então cantamos a música ‘Amor de Pai’ que fizemos em homenagem a ele”, lembra Lino.

Nesse bate-papo eles descobriram que todos aqueles lindos casos contados no Caldeirão são descobertos por cartas enviadas. São milhares de cartas que a produção recebe e, a que chama mais atenção, aparece no programa.

“No outro dia eu acordei com ‘cartas’ na cabeça. Parecia que Deus me falava ‘entrega a sua história para o homem [Luciano]’. Eu levei um caderno para compor e ali escrevi a história do meu pai em quatro ou cinco folhas. Tudo muito rápido porque o helicóptero já estava na fazenda para leva-los”, relata o sertanejo.

Na despedida dos apresentadores, a dupla conseguiu entregar a carga e receberam um “deixa comigo” como resposta. Cerca de cinco dias depois, a ligação da produção aconteceu.

Nesta quinta-feira (30) uma equipe da Rede Globo veio para Aquidauana e gravou com a família da dupla sertaneja, contando a história de vida e luta do Seu Albertino, que será apresentado em um especial do Dia dos Pais no Caldeirão do Huck no próximo dia 8.