Crianças atendidas no projeto social da Legião da Boa Vontade, no Aero Rancho, recebem orientações sobre os cuidados necessários com a rede elétrica

Pipa nas férias: projeto alerta para riscos do esporte que já causou 71 danos na rede elétrica de MS
Crianças atendidas no projeto social da Legião da Boa Vontade, no Aero Rancho, recebem orientações sobre os cuidados necessários com a rede elétrica / Foto: (Arquivo, Midiamax)

Crianças atendidas no projeto social LBV (Legião da Boa Vontade), no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, recebem nesta quarta-feira (9) uma atividade educativa sobre a segurança durante a prática de empinar pipas, principalmente, com a proximidade das férias escolares, quando os acidentes com a fiação elétrica são maiores.

Segundo a concessionária Energisa, entre janeiro e julho deste ano, cerca de 71 ocorrências envolvendo a linha de pipas na rede elétrica de Mato Grosso do Sul foram registradas. O número de clientes impactados pelo problema é de 61.288, de acordo com dados atualizados na segunda-feira (7).

Logo, com o aumento de casos no período de férias escolares, o projeto visa alertar sobre a segurança durante o esporte tradicional. A ação será conduzida por técnicos da Energisa MS, que farão um bate-papo descontraído com as crianças.