A disputa aconteceu no Autódromo Internacional Ayrton Senna e contou com mais de 40 pilotos de vários estados do Brasil.

Piloto de Caarapó fica em 3º lugar no Ultimate Drift 5ª Etapa em Londrina
O empresário e piloto de Caarapó Eder Hara no pódio d epremiação. / Foto: Reprodução

O empresário e piloto de Caarapó Eder Hara (46) disputou no último sábado (19), na cidade de Londrina/PR, o Ultimate Drift 5ª Etapa e apesar dos desafios conseguiu ficar em 3º lugar no evento.

A disputa aconteceu no Autódromo Internacional Ayrton Senna e contou com mais de 40 pilotos de vários estados do Brasil.

O troféu de campeão ficou com João Barion enquanto que Marcio Kabeça foi o vice-campeão.

Para Eder o 3º lugar foi uma grande conquista, pois mesmo com poucos treinos devido a escassez de pistas, e para completar no dia da competição com apenas um auxiliar. Sendo que muitos competidores com equipe completa e além disso seu carro com danificação em sua traseira, e motor que trancou. "Competi com os mais experientes pilotos, carros potentes e muito mais adequados, foi mais que uma vitória esse pódio", observou.

"Nessa competição um dos momentos mais emocionantes para mim foi de duelar com um amigo Hashimoto, o qual competimos no Japão, e nunca tinho vencido o sansei, mas dessa vez acabei vencendo no Brasil com seu veículo Nissan skyline r34 importado de 400 cv com motor coração brasileiro AP GTI Golf modificado, em exibição do adversário também um japonês Nissam, porém muito mais potente de 700 cv, igualmente a maioria dos competidores que estavam com os seus importados", comentou.

Eder é natural de Caarapó, onde se tornou proprietário da Auto Center Nikkei.

Segundo o empresário ele começou apreciar esse esporte no Japão ainda jovem, mas precisou suspender sua paixão para se eabelecer empresarialmente. Sendo que há quatro anos retornou com preparação do carro importado e treinos.

Impossibilitado de treinamentos por falta de um espaço adequado, foi autorizado na véspera da competição, mesmo pouco tempo, testar o veículo no Espaço Jovem do Balneário.

Os treinamentos do caarapoense são realizados sempre em Campo Grande, local mais próximo, ou Toledo/PR. "Vale ressaltar que mesmo crescente a modalidade no Brasil, o estado conta apenas com dois competidores, Caarapó e Campo Grande", pontuou Nikkei.

O competidor de drift caarapoense disse para a mídia local que atuará para "um melhor entendimento das autoridades do estado para o incentivo a essa modalidade, que cada vez mais amplia em outros estados a participação".

Em uma entrevista concedida a Rádio Jota FM, o piloto agradeceu a prefeitura de Caarapó, através do prefeito André Nezzi, que segundo ele tem sempre incentivado ao esporte, sendo parceiro todas as vezes que procurado. "Fica aqui também o meu agradecimento a Polícia Militar de Caarapó, amigos e colaboradores da Nikkei e claro meu familiares que são meus principais incentivadores", finalizou.

O próximo evento que Eder Hara participará será no mês que vem em Penha/SC.