Até o momento, foram presos dois suspeitos: Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como Pelado e seu irmão Oseney da Costa de Oliveira, o Dos Santos.

PF procura por terceiro suspeito de participar do assassinato de Dom e Bruno
Agentes da PF carregam sacos de cadáveres, em Atalia do Norte (AM), após suspeito confessar ter matado Dom Phillips e Bruno Pereira e levar a polícia ao local dos restos mortais. / Foto: Reprodução

A Polícia Federal (PF) busca por Jeferson da Silva Lima, mais conhecido como Pelado da Dinha, terceiro suspeito de participar do assassinato do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira, no Vale do Javari, no Amazonas.

A Justiça do Estado expediu um mandado de prisão. As informações foram confirmadas na noite desta sexta-feira, 17, por meio de um comunicado da corporação.

No texto, a PF alerta a população para caso encontrem o suspeito e pede para que acionem as autoridades imediatamente. “A PF e a Polícia Civil continuam enviando esforços na localização e prisão do elemento foragido”, informou.

Até o momento, foram presos dois suspeitos: Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como Pelado, que confessou envolvimento no crime, e seu irmão Oseney da Costa de Oliveira, o Dos Santos.

O trabalho da polícia, até aqui, aponta que existem ainda outros suspeitos. No entanto, nesta sexta-feira, 17, a polícia afirmou que os assassinatos não tiveram um mandante e que os criminosos teriam agidos sozinhos.