PF prende golpsta que abria contas bancárias em MS com documentos falsos

Na tarde de terça-feira (2), W.D., de 38 anos, foi preso pela Polícia Federal por tentar aplicar golpes de estelionato contra a Caixa Econômica Federal na cidade de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. Ele abria contas com documentos falsos para sacar valores dos limites de cheque especial, cartão de crédito e empréstimos.

De acordo com a polícia, o suspeito foi preso no momento em que tentava abrir uma conta corrente e obter créditos com documentos falsos, em nome de Gilberto de Oliveira Rodrigues. Com o homem, de 38 anos, ainda foram apreendidos um cartão magnético de outra conta bancária, aberta em outra agência da Caixa em nome de Erik Alexandre Lopes de Coeto, também com uso de documentos falsos.

O crime contra a instituição financeira consistia em abrir contas bancárias e sacar os valores do cartão dos limites do cheque especial, cartão de crédito e empréstimos. O homem ainda tinha um cartão de loja de departamentos em nome de Gilberto de Oliveira.

Ainda segundo a Polícia Federal, W.D. já havia sido condenado pelo mesmo tipo de crime, também contra agência da Caixa, no interior de São Paulo, e estava em liberdade condicional. A polícia também acredita que o suspeito possa ter aplicado golpes em outros bancos e a estimativa é de que os prejuízos ultrapassem R$ 60 mil.

O suspeito foi indiciado por uso de documento falso, falsificação de documento público e tentativa de estelionato, podendo ser condenado a até 18 anos de reclusão.

Confira o vídeo do momento da prisão: Aqui