Investigação que apura fraudes bancárias envolvendo terminais de autoatendimento, cumpre um mandado de busca e apreensão e outro de prisão preventiva em Campo Grande.

PF mira esquema de fraude bancária e cumpre mandados em MS
Investigação que apura fraudes bancárias envolvendo terminais de autoatendimento, cumpre um mandado de busca e apreensão e outro de prisão preventiva em Campo Grande. / Foto: Crédito: Divulgação/PF

Investigação que apura fraudes bancárias envolvendo terminais de autoatendimento, cumpre um mandado de busca e apreensão e outro de prisão preventiva em Campo Grande. A operação, desencadeada pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (8/1), foi batizada de ‘Central Fake’. 

Segundo o órgão, os trabalhos tiveram início após constatação de instalação de dispositivos em leitores de cartões em caixas eletrônicos de agência da CEF (Caixa Econômica Federal), localizada na região central da capital. 

Com esse mecanismo, os cartões de clientes travavam, ocasionando problemas aos usuários.

Além disso, foi identificado a afixação de adesivos nos terminais com número telefônico fraudulento. Tal medida simulava “uma falsa “Central de Atendimento”, com a finalidade de induzir os usuários a fornecer senhas e dados pessoais”, relata a Polícia Federal.

Ainda conforme a PF, o cumprimento dos mandados de hoje tem como objetivo aprofundar a apuração dos fatos, identificar os responsáveis e coletar elementos probatórios que subsidiem a persecução penal.