Quatro pessoas foram presas, além de terem sido apreendidos produtos e veículos de luxo.

PF faz operação na Capital e no MT contra venda de muamba eletrônica

A Policia Federal prendeu quatro pessoas, apreendeu eletrônicos e até veículos de luxo em operação de combate ao contrabando de produtos do Paraguai, trazidos sem comprovação fiscal. Na Capital, durante a Operação Babel foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, sendo eles em uma loja de eletrônicos com mercadorias irregulares, próxima ao Camelódromo.

Na residência do proprietário da loja, de 34 anos, e a residência do fornecedor de produtos eletrônicos. O suspeito e mais três fornecedores de mercadorias trazidas do Paraguai foram presos em flagrante e indiciados pelo crime de descaminho. Contudo, foi arbitrada fiança ao término dos procedimentos. Outros dois mandados foram cumpridos Cuiabá, MT.

Durante o cumprimento dos mandados, além de aparelhos celulares, eletrônicos, perfumes, cosméticos, pneus entre outras mercadorias, também foram recuperados dois veículos Gol; duas motos, sendo uma Harley Davison Fat Boy 2019 (que custa em média R$ 70 mil) e uma “scooter” Honda.

Além de um veículo Hyundai IX 35, um Voyage preto 2012, uma picape Frontier 2015 e um veículo Nissan Kicks 2018. Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Federal de Campo Grande. Toda a mercadoria apreendida e os detidos durante a operação policial foram levados para a Superintendência Regional da PF, na Capital.