Segundo a PF, caminhões eram carregados com cocaína os galpões de distribuidos para o tráfico interestadual.

PF desmonta consório da cocaína em MS, apreende 1t de droga e veículos de luxo
Quadriciclo apreendido pela PF durante a Time Out; ação cumpriu oito mandados de busca e apreensão e Justiça determinou o sequestro de 96 veículos. / Foto: Divulgação PF

A Polícia Federal deflagrou ontem a operação Time Out, com objetivo de prender uma quadrilha que mantinha galpões na área urbana de Campo Grande, para distribuição de cocaína.

Em cinco meses, a polícia apreendeu uma tonelada da droga e, nesta operação, a Justiça determinou o sequestro de 96 veículos, adquiridos com o lucro do tráfico. Segundo a PF, caminhões eram carregados com cocaína os galpões de distribuidos para o tráfico interestadual.

Participaram da operação 43 policiais federais cumpriram seis mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão.

As ordens judiciais, expedidas pela 2ª Vara Criminal Residual de Campo Grande, foram cumpridas na Capital e Três Lagoas.

A investigação começou em outubro de 2017 para apurar informações de que moradores da Capital mantinham galpões na área urbana, onde caminhões eram carregados com cocaína e se dirigiam a outros Estados.

Os lucros eram utilizados na aquisição de imóveis e veículos, registrados, em sua grande maioria, em nome de "laranjas".

Operação

Durante a operação ontem, foram realizadas três prisões em flagrantes em Mato Grosso do Sul e São Paulo, além da apreensão de três caminhões.

A Justiça bloqueou contas bancárias e decretou a indisponibilidade de imóveis. Os presos são conduzidos para a superintendência da Polícia Federal em Campo Grande. Se condenados, poderão cumprir penas que ultrapassam 20 anos de prisão.

Um dos alvos foi imóvel na Rua Bahia, Vila Gomes, em Campo Grande. Foram levados dois veículos - GLA 200, modelo da Mercedes-Benz, e uma caminhonete Toyota Hilux -, e documentos. Time Out significa tempo esgotado.