Ex-presidente da BRF foi preso.

PF cumpre mandados de prisão temporária na 3ª fase da Operação Carne Fraca

A PF (Polícia Federal) cumpre mandados judiciais da 3ª fase da Operação Carne Fraca, na manhã desta segunda-feira (5), sendo 11 de prisão temporária. O alvo desta etapa é a BRF Brasil Foods. Também há 27 mandados de condução coercitiva e 53 de busca e apreensão.

A operação, batizada de “Trapaça”, mirou fraudes laboratoriais perante o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. As fraudes tinham como finalidade burlar o Serviço de Inspeção Federal (SIF/MAPA), do Ministério, e, com isso, não permitir que a Pasta fiscalizasse com eficácia a qualidade do processo industrial da empresa.

De acordo com informações do Estadão, o ex-presidente da BRF, Pedro de Andrade Faria (2015 a 31 de dezembro de 2017) foi preso. 

Conforme informações da PF, os agentes cumprem 91 ordens judiciais nos Estados do Paraná, de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul, de Goiás e de São Paulo: 11 mandados de prisão temporária, 27 mandados de condução coercitiva e 53 mandados de busca e apreensão.

As investigações apontam que a prática das fraudes contava com executivos, corpo técnico, além de profissionais responsáveis pelo controle de qualidade dos produtos da própria empresa.