Homem de 26 anos foi flagrado com com 20 gramas de MDMA, princípio ativo do ecstasy.

PF apreende droga sintética derivada da anfetamina
Droga foi encomendada via postal. / Foto: Divulgação / PF

Homem de 26 anos foi preso ao ser flagrado na posse de droga sintética conhecida como MDMA, princípio ativo utilizado para produzir comprimidos de ecstasy, em Três Lagoas, nesta sexta-feira (27).

Investigação da Polícia Federal apontou que o suspeito receberia uma encomenda da droga via postal e, após obter autorização judicial, policiais acompanharam a entrega da encomenda ao rapaz. No pacote havia 23 gramas de substância constatada preliminarmente como metilenodioximetanfetamina (MDMA), conhecida como a droga do amor. 

Com a quantidade apreendida da droga sintética, derivada da anfetamina, é possível se produzir de 100 a 400 comprimidos de ecstasy, dependendo da concentração do princípio ativo utilizado. 

O suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal. 

GALEÃO

Também nesta sexta-feira, a Receita Federal apreendeu seis quilos de MDMA no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro. Conforme estimativa feita pela Receita, a apreensão soma mais de US$ 220 mil, aproximadamente R$ 913 mil, na cotação atual do dólar. 

A droga estava escondida no fundo falso de malas de uma passageira que chegava ao Brasil em um voo que partiu de Lisboa, em Portugal. A mulher foi detida. 

A substância é vendida em comprimidos, pó e cristal e é muito usada em raves, geralmente misturada em bebidas. A droga causa efeitos como estado de euforia e sensação de prazer e tem como efeitos adversos mais comuns a dependência, problemas de memória, paranoia, insônia, visão turva e ritmo cardíaco acelerado, podendo levar a morte por aumento da temperatura corporal e desidratação.