Juntamente com a eleição, o PT de Dourados também irá promover o Congresso Municipal que prevê debates em torno da conjuntura política atual e os desafios do PT para os próximos anos em nível local, estadual e nacional.

Petistas elegem novo presidente municipal no próximo domingo

Filiados do Partido dos Trabalhadores (PT) vão às urnas neste domingo, 08 de setembro, para a escolha dos novos dirigentes municipais, bem como dos membros dos diretórios municipais. O Processo de Eleições Diretas (PED) acontece em todo o território nacional. Em Dourados, ele será das 9h às 17h, na Câmara Municipal.

Juntamente com a eleição, o PT de Dourados também irá promover o Congresso Municipal que prevê debates em torno da conjuntura política atual e os desafios do PT para os próximos anos em nível local, estadual e nacional. Também está previsto um ato de filiação e a apresentação do Plano Emergencial de Emprego e Renda elaborado pela direção nacional e que integrará a política nacional do PT.

Somente em Dourados, o PT conta com mais de 3 mil filiados. Todos poderão votar, desde que apresentem um documento com foto. A chapa única será comandada pelo professor da UFGD, João Carlos de Souza, vinculado à Faculdade de Ciências Humanas (FCH), e foi lançada depois da união das forças internas do partido. João Carlos substituirá Natal Gabriel Ortega, que exerce mandato no Diretório Municipal até dezembro.

Neste domingo, todos os filiados também escolherão as Chapas de Delegados Estadual e Nacional. As direções estaduais e nacionais serão eleitas nas etapas congressuais, que ocorrerão nos dias 19 e 20 de outubro, e o nacional nos dias 22 a 24 de novembro.

Na votação de domingo, os filiados votarão na seguinte ordem: Chapa Nacional, Chapa Estadual, Chapa Municipal e Presidente Municipal.