Pessoas casadas há mais tempo fazem sexo com mais frequência, diz estudo
Pessoas casadas há mais tempo fazem sexo com mais frequência. / Foto: Divulgação

Sim, existe vida sexual depois do casamento — especialmente para quem já ultrapassou a marca de 50 anos de casado. Embora muitos pensem que a convivência diminui a paixão, um estudo publicado recentemente no jornal científico “Archives of Sexual Behavior” concluiu que pessoas que estão casadas há mais tempo fazem sexo com mais frequência.

De acordo com os pesquisadores, casais que completaram bodas de ouro relataram um aumento na frequência sexual. Dessa forma, indivíduos casados há 65 anos tinham mais relações do que aqueles que estavam juntos dos parceiros há 50.

O estudo foi feito com 1.656 pessoas americanas, de 57 a 85 anos. Os cientistas também chegaram a uma conclusão esperada: nos primeiros anos do relacionamento, os casais fazem mais sexo do que aqueles que já estão juntos há anos.

— A frequência sexual (de quem está casado há mais de 50 anos) não retorna a duas ou três vezes por mês, mas avança nessa direção — disse o principal autor do estudo, Samuel Stoope, professor de sociologia da Universidade do Estado da Louisiana, nos Estados Unidos.

Os pesquisadores disseram não ser possível afirmar se estar casado leva as pessoas a fazer mais sexo ou se fazer mais sexo leva os casais a ficarem juntos por mais tempo. As informações são do The New York Times.