Durante os trabalhos fluviais foram cortados e apreendidos 27 anzóis de galho (Petrechos proibidos) que estavam armados no rio.

Pescadores e embarcações passam por fiscalização em cidade de MS
As equipes da PMA continuam em fiscalização em prevenção à pesca predatória. / Foto: Foto: Divulgação

Equipes da Polícia Militar Ambiental de Miranda e de Corumbá, que trabalham na operação Hot Point, realizam patrulhamento fluvial conjunto no rio Miranda, desde a madrugada do dia (3) em várias regiões, já percorridos em 35 km de rio até o momento e abordaram 48 pescadores profissionais e amadores, além de 15 embarcações de pesca. Durante os trabalhos, dois pescadores foram autuados por pesca ilegal.

Ontem (4), um comerciante de 25 anos, residente em Campo Grande, pescava sem a licença de pesca. Com ele foi abordado um molinete com vara. Pelo mesmo motivo, outro pescador, de 43 anos, residente em Bodoquena, também foi autuado.

 
Com o infrator foi apreendida uma carretilha com vara e uma caixa com material de pesca. Cada infrator foi multado em R$ 300,00. A pesca sem licença não é crime.

Durante os trabalhos fluviais foram cortados e apreendidos 27 anzóis de galho (Petrechos proibidos) que estavam armados no rio. Os proprietários dos petrechos ilegais não foram identificados. As equipes continuam em fiscalização em prevenção à pesca predatória.

Mesmo que não sejam presos esses infratores que armam os petrechos ilegais, a intensificação deste tipo de fiscalização de retirada desses petrechos com alto poder de captura evita a degradação dos cardumes e também impõe prejuízo financeiro ao perderem o petrecho ilegal.