A drogas era levada pelo suspeito em um táxi. O caso foi registrado da Polícia Federal da cidade

Peruano é preso com 74 quilos de cocaína escondida em caixa de som

Um peruano de 22 anos foi preso nesta sábado (26) transportando mais de 74 quilos de cocaína em um táxi na fronteira de Corumbá com a Bolívia. A droga foi encontrada por equipes da Polícia Militar e da Receita Federal escondida dentro de uma caixa de som.

De acordo com o site Diário Corumbaense, o táxi em que o suspeito estava foi abordado e vistoriado. No porta-malas do carro as equipes encontraram uma caixa de som e perceberam que o “peso está fora do normal”.

Ao abrir o equipamento, os policiais encontraram vários pacotes de cocaína, que somados, pesaram 74,8 quilos da droga. O autor afirmou que pegou a droga em Puerto Quijarro, na Bolívia, e deveria entregar a carga em São Paulo (SP). Pelo transporte receberia a quantia de R$ 5 mil. O autor responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas.

O peruano, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e pode pegar de 5 a 15 anos de prisão pelo crime. Ele levado para a Polícia Federal, juntamente com o entorpecente. Conforme a Receita Federal, o taxista não teve nenhum envolvimento com o caso.