Com a formação reserva, o Furacão defenderá uma invencibilidade de 15 partidas dentro de casa pelo Brasileirão, com nove triunfos e seis empates.

Perto do título, Palmeiras visita os reservas do Athletico
Perto do título, Palmeiras visita os reservas do Athletico. / Foto: Geraldo Bubniak /AGB

Athletico e Palmeiras se enfrentam nesta terça-feira, às 21h45, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo pode encaminhar o título palmeirense, e o ge acompanha tudo em Tempo Real.

O Athletico, sexto colocado, vem de derrota para o Bragantino por 4 a 2, fora de casa, no último ajuste do time titular para a final da Libertadores. O time rubro-negro encara o Flamengo no sábado, em Guayaquil. Com a formação reserva, o Furacão defenderá uma invencibilidade de 15 partidas dentro de casa pelo Brasileirão, com nove triunfos e seis empates.
O líder Palmeiras tem nesta rodada a primeira oportunidade de confirmar o título do Brasileirão. Para isso, precisa vencer em Curitiba e aguardar que Internacional e Corinthians não vençam na quarta-feira - os alvinegros recebem o Fluminense em casa, e os gaúchos encaram o Ceará no Beira-Rio.
O Verdão está na primeira colocação desde a 10ª rodada e não perde desde o dia 2 de julho, quando enfrentou o Athletico-PR, no Allianz Parque, pelo primeiro turno - o jogo terminou 2 a 0 para o Furacão.

Escalações prováveis

Athletico - técnico: Luiz Felipe Scolari
O treinador atleticano utilizará uma formação reserva para encarar o favorito para ganhar o Brasileirão. De olho na Libertadores, o Athletico optou por poupar os titulares e aspirantes pela formação inicial de começar a partida.

Provável time: Anderson, Orejuela, Matheus Felipe, Nico Hernández e Pedrinho; Hugo Moura, Christian, Vitor Bueno; Rômulo, Cuello (Canobbio) e Vitor Roque.

Quem está fora: Julimar, Reinaldo e Marcelo Cirino (departamento médico).
Pendurados: Felipão, Hugo Moura, Matheus Fernandes, Léo Cittadini, Vitor Bueno, Canobbio e Pablo.

Palmeiras - técnico: Abel Ferreira
A volta de Murilo depois de cumprir suspensão automática dá ao Verdão a possibilidade de ter novamente a dupla de zaga titular. Sem novos desfalques, Abel pode manter a base titular das últimas rodadas, com Mayke improvisado no setor ofensivo, Dudu e Gustavo Scarpa como principais alternativas na criação e Rony como referência no comando de ataque.

O provável time: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Mayke, Dudu e Rony.

Quem está fora: Jailson (transição) e Raphael Veiga (recuperação de artroscopia no tornozelo).
Pendurados: Breno Lopes, Luan, Zé Rafael, Wesley, Dudu, José López, Vitor Castanheira (auxiliar técnico) e João Martins (auxiliar técnico).

Arbitragem

Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Alex dos Santos (SC)
Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Árbitro de vídeo (VAR): Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)