O suspeito conseguiu fugir.

Perseguição termina com apreensão de maconha avaliada em mais de R$ 2 milhões em Iguatemi
/ Foto: Reprodução

Uma perseguição policial na tarde desta quinta-feira (15) na MS-180, em Iguatemi, no sul de Mato Grosso do Sul, terminou com a apreensão de uma carga de maconha avaliada em aproximadamente R$ 2,23 milhões. O suspeito conseguiu fugir.

De acordo com a polícia, a ação ocorreu por volta das 16h, quando uma equipe avistou um veículo VW Voyage, de cor bege, realizando uma manobra suspeita de retorno em direção à rodovia. Os policiais tentaram fazer a abordagem, mas o motorista acelerou e cerca de mil metros adiante entrou em uma plantação de cana-de-açúcar.

Os ocupantes abandonaram o carro e fugiram a pé em meio à plantação, que dá acesso a uma área de mata, conseguindo escapar. No interior do veículo, os policiais encontraram diversos fardos de maconha e supermaconha embalados a vácuo no banco traseiro, além de vários tabletes da droga no porta-malas. No porta-luvas foi apreendido um rádio comunicador da marca Yaesu, geralmente usado para facilitar a comunicação entre traficantes durante o transporte.

Ao todo, foram apreendidos 160 quilos de maconha comum e 190 quilos de supermaconha, droga de maior concentração do princípio ativo THC, responsável pelo efeito entorpecente.


O veículo e a carga foram levados para a delegacia da região, onde o caso foi registrado e segue em investigação para tentar localizar os responsáveis.