Os dois adolescentes foram encaminhados à sede da 2ª Companhia Independente da Polícia Milita

Perseguição policial termina com apreensão de dois adolescentes e moto irregular no centro de Caarapó
Por volta das 00h15 desta sexta-feira (12 / Foto: CAARAPONEWS

Por volta das 00h15 desta sexta-feira (12), uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento ostensivo na região central de Caarapó quando avistou uma motocicleta preta, sem placas, circulando nas proximidades de conveniências na Avenida Barão do Rio Branco. Ao receberem sinais sonoros e luminosos para abordagem, os ocupantes da moto desobedeceram e iniciaram fuga em alta velocidade, colocando em risco pedestres e outros motoristas.

A perseguição seguiu pela Barão do Rio Branco e depois pela Rua Governador Fernando Corrêa da Costa, onde os suspeitos chegaram a trafegar na contramão. De acordo com a PM, o passageiro fazia movimentos que sugeriam estar portando algum objeto na cintura. Diante da possibilidade de ameaça, o comandante da guarnição ordenou que parassem, mas novamente houve desobediência.

Para conter a fuga, os policiais efetuaram quatro disparos de munição de elastômero (de menor potencial ofensivo). Dois atingiram o passageiro, identificado como o adolescente V.A.S. dos R., de 16 anos, e um acertou o condutor, também menor de idade, identificado apenas pelas iniciais G. de L.B.

Na altura da Avenida 7 de Setembro, o condutor da motocicleta freou bruscamente, o que fez com que a viatura colidisse na traseira da moto. O impacto causou danos ao veículo oficial e à motocicleta, que, segundo a PM, já apresentava condições precárias de conservação.

Após a queda, o adolescente V.A.S. dos R. fugiu a pé e tentou se esconder em uma conveniência próxima. Ele foi encontrado pela polícia em um banheiro, após varredura no estabelecimento. Já o condutor foi apreendido no local da colisão.

Durante a ocorrência, um empresário de 38 anos relatou aos policiais que a mesma motocicleta vinha perturbando o sossego de moradores da região central desde as 18h30 do dia anterior.

Os dois adolescentes foram encaminhados à sede da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar, e o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso. A motocicleta, de origem estrangeira e sem condições adequadas de funcionamento, foi recolhida ao pátio do Detran.