Uma perseguição em alta velocidade mobilizou equipes policiais na noite desta quarta-feira (21), no quilômetro 275 da BR-163, em Dourados.

Perseguição na BR-163 termina com prisão de homem sem habilitação e porta-malas cheio de maconha
A polícia segue em busca do segundo suspeito que fugiu pela mata / Foto: Crédito: Clara Medeiros/Dourados News

Uma perseguição em alta velocidade mobilizou equipes policiais na noite desta quarta-feira (21), no quilômetro 275 da BR-163, em Dourados. A ação, que começou após uma ordem de parada desobedecida, terminou com a prisão de Rafael Filgueira Vidal, de 27 anos, e a apreensão de uma grande quantidade de maconha.

O caso teve início por volta das 21h50, durante uma fiscalização de rotina da PRF (Polícia Rodoviária Federal). Ao receber sinal de parada, Rafael, que conduzia um Toyota Etios, acelerou e iniciou uma fuga. Segundo o registro policial, o condutor dirigiu pelo acostamento e realizou ultrapassagens arriscadas pela direita, colocando em risco outros motoristas que trafegavam pela rodovia. 

Interrupção da fuga

Para conter o veículo e garantir a segurança na via, os policiais efetuaram disparos direcionados aos pneus traseiros do carro. A estratégia forçou a imobilização do automóvel alguns metros adiante.

Assim que o carro parou, Rafael saiu do veículo e se deitou no chão em sinal de rendição. Ele confessou aos policiais que transportava drogas e revelou que um segundo ocupante do carro conseguiu fugir a pé, escondendo-se em um matagal próximo.

Apreensão e prisão

Ao revistar o porta-malas, os agentes encontraram diversos tabletes de maconha. Além do crime de tráfico de drogas, foi constatado que Rafael não possui carteira de habilitação.

O homem foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Dourados. Com ele, foram apreendidos um celular e uma carteira com dinheiro e documentos.

Ele responderá pelos crimes de tráfico de drogas e desobediência. A polícia segue em busca do segundo suspeito que fugiu pela mata.