Atualização do cadastro é obrigatória.

Período para atualização do cadastro no Precoce MS termina no dia 15 de janeiro

A atualização do cadastro de produtores rurais que abatem pelo Precoce MS termina no dia 15 de janeiro e é obrigatória. O formulário é preenchido pelos responsáveis técnicos, mas deve ser convalidado pelos pecuaristas no site da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

Desde a reformulação do programa que concede incentivos à produção de bovinos precoces e de alta qualidade em Mato Grosso do Sul, é obrigatório a atualização do cadastro. Se perder o prazo, o cadastro ficará suspenso e o responsável técnico notificado para a regularização, por meio do Portal ICMS Transparente.

O Precoce MS sofreu reformulações no inicio de 2017 passando a ser informatizado e a incluir atributos da propriedade na elaboração da premiação oferecida ao produtor. Em pouco tempo o programa superou expectativas tanto de número de produtores participantes, quanto de frigoríficos cadastrados para abate.

Com a nova roupagem o programa já abateu mais de 336 mil animais, e pagou incentivos por 83% deles, ou seja, 286 mil animais precoces. Conforme o ultimo relatório da Semagro, estão habilitados para atender os 454 profissionais. No sistema, constam em processo de cadastro, 145 propriedades rurais que serão autorizadas a abater animais precoces pelo Programa em 10 frigoríficos credenciadas no Estado.

Para conhecer mais sobre o programa ou convalidar seu cadastro, acesse www.precoce.semagro.ms.gov.br.