Ação conjunta entre Corpo de Bombeiros e Energisa evitou queda de estrutura na Rua Canadá; poste de madeira será substituído por concreto.
Um incidente na rede elétrica mobilizou o Corpo de Bombeiros e equipes da Energisa na última segunda-feira (20), no Jardim Guanabara. Um poste de madeira, localizado na Rua Canadá, pegou fogo, gerando risco de queda e interrupção no fornecimento de energia.
O Atendimento
Ao chegarem ao local, os militares do Corpo de Bombeiros realizaram o isolamento imediato da área para garantir a segurança de pedestres e evitar que veículos passassem sob a fiação.
Conforme o protocolo de segurança, o combate às chamas só pôde ser iniciado após a chegada da equipe da Energisa, que realizou o desligamento oficial da rede elétrica. Com a rede desenergizada, os bombeiros efetuaram a extinção completa do incêndio.
Risco de Queda
Devido à queima da estrutura, a parte superior do poste de madeira ficou gravemente danificada. Utilizando um caminhão com cesto aéreo, os técnicos da Energisa removeram a parte comprometida para evitar um acidente maior.
A suspeita é de que o fogo tenha sido ocasionado pela presença de ninhos de aves no topo do poste, o que pode ter provocado um curto-circuito. Após o controle da situação, os funcionários da concessionária informaram que solicitarão a substituição definitiva da estrutura de madeira por um poste de concreto.
Alerta Importante
O Corpo de Bombeiros reforça uma orientação vital à população: em casos de incêndio envolvendo a rede elétrica, o primeiro passo é acionar a Energisa. Somente após o desligamento da energia é que os militares podem atuar no combate às chamas com segurança, evitando riscos de eletrocussão tanto para a equipe quanto para terceiros.
Informação com segurança e agilidade: Maracaju Speed.













Olá, deixe seu comentário!Logar-se!