Áudios em grupos de blitzes zombavam da situação.

‘Perdeu a motinha’: PRF aborda motociclistas na BR-163 e apreende 20 veículos
Mais de 200 motos foram abordadas. / Foto: Divulgação

“Galera que é titanzeira… Perdeu a motinha”, foi assim que um usuário da Rodovia BR-163 divulgou em áudio no WhatsApp a ação realizada na manhã de quarta-feira (4) pela PRF (Polícia Rodoviária Federal). A operação aconteceu na área de Campo Grande, na frente do posto da CCR MSVia e apreendeu 20 motocicletas.

Conforme a PRF, foi feita uma fiscalização intensificada e a ação durou aproximadamente 2 horas. Foram fiscalizadas todas as motocicletas que passaram pelo local, totalizando 244 abordagens aos veículos de duas rodas. Além de verificação dos documentos das motos e CNH (Carteira Nacional de Habilitação), alguns também foram submetidos ao bafômetro.

Ao todo foram feitos 218 testes de alcoolemia e foram apreendidas 20 motocicletas irregulares. Além disso foram feitos 48 autos de infração e 3 CNHs foram apreendidas. Durante a ação, alguns motociclistas parados no local mandavam áudios em grupos de WhatsApp destinados ao alerta sobre blitzes.

Em um dos áudios divulgado ao Jornal Midiamax, o homem chega a comentar “Não é obra na pista não meu irmão, tem umas oito viaturas da PRF aqui, tudo que é moto eles estão parando”, Ele ainda disse que havia aproximadamente 50 motos no local e o caminhão guincho já estava com vários veículos “100% das motos eles estão parando, não passa uma!”.