O agricultor chamou as autoridades locais para examinares o objeto que foi identificado como a metade inferior de um ninho de metralhadora.

Pensou que era pedra: agricultor acha ninho de metralhadora da 2ª Guerra
O agricultor chamou as autoridades locais para examinares o objeto que foi identificado como a metade inferior de um ninho de metralhadora. / Foto: Reprodução

Um agricultor da aldeia de Kostolná-Záriecie, na Eslováquia, estava trabalhando em suas terras, arando o campo, quando bateu no que achou ser uma pedra. Ao se aproximar para tentar remover o objeto percebeu que não se tratava de uma pedra, mas de um artefato utilizado na 2ª Guerra Mundial.

 

O agricultor chamou as autoridades locais para examinares o objeto que foi identificado como a metade inferior de um ninho de metralhadora, usado pelos militares alemães nazistas durante o conflito.

Essas estruturas eram feitas em concreto armado e tinham formato esférico com um furo no topo. Elas eram usadas como uma posição protegida, em que uma ou várias metralhadoras eram instaladas.

A análise foi confirmada pela Secretaria de Monumentos da República da Eslováquia, em um comunicado de imprensa de 11 de dezembro. Na nota, a secretaria ainda estima que cerca de 1000 desses objetos foram instalados no país pelo exército alemão, principalmente em Bratislava, capital do país.