Desta vez, foram apreendidos mais de mil pares
Pela segunda vez, uma loja de tênis falsificados no Centro de Campo Grande foi alvo de ‘batida’. Na manhã desta sexta-feira (23), foram apreendidos mais de mil pares pelo Procon de Mato Grosso do Sul.
A fiscalização correu após uma denúncia. No local, foi constatado a comercialização de tênis sem a devida nota fiscal de origem, além da ausência de informações obrigatórias, como numeração e identificação do fabricante.
Segundo o órgão, todos os itens possuem indícios de falsificação, uma vez que os produtos imitam características de grandes marcas no mercado.
Durante a ação, foram apreendidos 1.212 pares de tênis. O caso será encaminhado para a Decon (Delegacia Especializada aos Crimes contra as Relações de Consumo), por se tratar de contrafação, reprodução não autorizada ou falsificação de marca registrada.
Já os calçados serão encaminhados para a Receita Federal.
Primeira vez
Em maio do ano passado, a mesma loja foi alvo de ‘batida’. Na época, foram identificado irregularidade como a não emissão de nota fiscal, além da presença de publicidade que induzia o consumidor ao erro – em relação das formas de pagamento.
Foi constatado que o alvará de funcionamento estava vencido, bem como a reincidência na comercialização de produtos contrafeitos ou falsificados.











Olá, deixe seu comentário!Logar-se!