Os suspeitos teriam entrada na escola que fica na Avenida Lourival Barbosa, por volta das 02 horas da madrugada de sábado, dia 10 de novembro.

Pela 2ª vez no ano, ladrões furtam e vandalizam escola municipal

Pela segunda vez, neste ano, a Escola Municipal Rio Brilhante, que fica na cidade de mesmo nome, foi furtada e vandalizada por bandidos, no último final de semana.

Os suspeitos teriam entrada na escola que fica na Avenida Lourival Barbosa, por volta das 02 horas da madrugada de sábado, dia 10 de novembro. Os suspeitos destelharam o teto da sala da coordenação , quebraram o forro de PVC e tiveram acesso ao interior da sala e também a da direção, que fica ao lado. Armários foram abertos, livros e documentos revirados e vários objetos ficaram pelo chão.

Os marginais também foram até uma sala de recursos humanos, onde quebraram uma parte da janela de vidro e furtaram dois notebook. Conforme o site Rio Brilhante em Tempo Real, os criminosos arrombaram ainda a porta da sala dos professores, danificaram as fechaduras dos armários e furtaram vários matérias pedagógicos.

Uma janela de acesso a cozinha também foi quebrada, porém os suspeitos não conseguiram entrar nessa área. Um portão de ferro no pátio também foi amassado e cadeado de uma sala de aula foi quebrado.

Eles teriam ainda incendiado uma vassoura para iluminar as salas e não chamarem a atenção ascendendo as luzes. A diretora da escola comunicou a secretaria de educação sobre o caso. Esta é a segunda vez no ano que a escola Rio Brilhante é alvo de ladrões.

Uma mensagem também foi escrita na parede da sala da direção diz o seguinte: ”157 , vida loka”155, 1533″ fazendo alusão, possivelmente, aos códigos de furto de roubo e o código de estatuto de uma facção criminosa. Apesar dos estragos e furto, as aulas transcorrem normalmente nesta segunda-feira (12).