Suspeito estava preso desde sexta (9), quando desferiu golpes na região abdominal da vítima

Pedreiro que tentou matar faxineiro com chave de fenda é solto com tornozeleira eletrônica
Pedreiro foi preso na sexta-feira e levado para a Depac-Cepol, no Tiradentes. / Foto: Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

O pedreiro, de 59 anos, preso por tentativa de assassinato contra um faxineiro, de 44 anos, ganhou liberdade provisória no domingo (11).

Preso desde sexta (9), quando agrediu a vítima com golpes de chave de fenda na região abdominal, o pedreiro passou por audiência na manhã de domingo (11). Durante a audiência, o magistrado concedeu a liberdade provisória mediante tornozeleira eletrônica por 180 dias.

Assim, o suspeito deverá se recolher, inclusive nos finais de semana e feriados, no período das 19h às 5h. Ele também está proibido de se aproximar do faxineiro e deve manter uma distância mínima de 300 metros.


 

Tentativa de assassinato
Segundo o boletim de ocorrência, a PM foi acionada para averiguar uma situação de vias de fato e, ao chegar ao local, encontrou a vítima com uma perfuração na região abdominal. Logo, o pedreiro chegou e se apresentou como autor da agressão.

À polícia, o autor disse que a agressão aconteceu perto de sua casa, quando ele advertiu o faxineiro sobre seu cachorro. Em seguida, ele contou que a vítima passou a agredi-lo com um pedaço de madeira, momento em que ele se defendeu, desferindo golpes de chave de fenda contra o faxineiro.

Após as agressões, o homem ferido teria fugido correndo e foi encontrado sentado em uma cadeira no cruzamento da Rua Luís Louzinha com a Rua Ranulfo Corrêa. Ele foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado para a Santa Casa.