Crime aconteceu em abril de 2021 e autor alegou que matou para defender a mãe das agressões da vítima.

Pedreiro que matou padrasto a facadas é condenado a 7 anos de prisão
Everton quando foi preso em flagrante na casa da ex-namorada. / Foto: Divulgação | Polícia Civil.

O servente de pedreiro Everton Vareiro Soares, 29 anos, foi condenado a sete anos e prisão em regime fechado pela morte do padrasto Adilson Mariani. O crime aconteceu em abril de 2021 no Bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande. Na ocasião os dois consumiam bebidas alcoólicas junto com a mãe do autor que passou a ser agredida pela vítima.

Everton fugiu logo após o crime e foi preso no dia seguinte na casa da ex-namorada, no mesmo bairro. Na ocasião, ele relatou que o padrasto passou a agredir a esposa e então, ele sacou uma faca para defender a mãe. A vitima foi atingida no rosto e chegou a correr, mas tropeçou e caiu. O enteado então foi atrás e desferiu mais golpes em Adilson que morreu no local.

O acusado sentou no banco dos réus da 1ª Vara do Tribunal do Júri nesta terça-feira (31). A defesa chegou a pedir absolvição por legítima defesa e reconhecimento de excesso culposo, no entanto, o Conselho de Sentença afastou as duas e decidiu condenar Everton por homicídio doloso simples.

Na sentença, assinada pelo juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida, o pedreiro acabou condenado a sete anos de prisão pelo crime em regime fechado por ser considerado reincidente.