Sem dinheiro, precisou andar mais de 20 quilômetros para ir em casa e depois à delegacia.

Pedreiro é espancado e anda mais de 20 km até chegar à polícia em MS
Alguns dos ferimentos na vítima após o assalto. / Foto: Henrique Kawaminami

Um homem de 56 anos ficou ferido durante assalto, na noite desta quarta-feira, dia 20 de março, quando chegava a uma conveniência localizada na rua da Flauta, no bairro Tiradentes, em Campo Grande. Sem dinheiro, precisou andar mais de 20 quilômetros para ir em casa e depois à delegacia.

Ao site Campo Grande News, a vítima relatou que estacionava a motocicleta Honda CB 300, momento em que foi abordada por um grupo de aproximadamente cinco homens, que passou a agredi-lo com socos e chutes.

Durante a luta corporal, um dos suspeitos conseguiu pegar a chave do veículo. Como ele possui problemas em uma das pernas por conta de um derrame, não conseguiu correr atrás dos bandidos.

'Eles falaram que a minha moto era roubada, mas ela não é, tenho o documento aqui. Mas pra eles eu falei que não tinha, porque senão eles iriam pegar também', disse.

Diversas pessoas acompanharam as agressões, mas não ajudaram a vítima, que trabalha como pedreiro e sempre passa pela região para deixar um colega.

Mesmo ferido, o homem precisou andar a pé até o bairro Vila Nhanhá, onde mora. A distância do local dos fatos até a residência dele é de aproximadamente 11 quilômetros. Ele contou que foi andando por não possuir dinheiro para transporte de aplicativo.

Na manhã desta quinta-feira (21), o pedreiro caminhou novamente até o bairro Tiradentes, onde está localizada a Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), para relatar o acontecido.

Ele relatou, ainda, que conhece alguns dos envolvidos, pois buscou a motocicleta em uma oficina mecânica localizada na mesma rua do assalto e foi visto pelos suspeitos.

O caso foi registrado como roubo majorado pelo concurso de pessoas e segue sob investigação.