Pecuarista de MS mostra como diminuir fase de recria do gado e aumentar produção de carne

O pecuarista de Figueirão (MS) Rubens Catenacci abre a porteira da Fazenda 3R e apresenta detalhes da propriedade que carrega o título de melhor bezerro nelore de corte do Brasil. Entre as informações, o produtor rural mostrará como é possível aumentar a produção de carne de qualidade e promover o desenvolvimento precoce do animal, deixando o gado ainda bezerro com peso de boi pronto para abate. As informações serão apresentadas no Dia de Campo, que acontecerá neste sábado (21), na sede da Fazenda 3R.

Segundo Catenacci produtores rurais de outros estados buscam em Mato Grosso do Sul a fórmula do Nelore de Ciclo Curto (NCC), como são conhecidos os bezerros da 3R. “Recentemente exportamos genética para estados do Norte do país e já temos tradição de intercâmbio animal no Centro-Oeste. Os pecuaristas buscam formas de desenvolver o seu rebanho, com a finalidade de obter maior rentabilidade, oferecendo um boi com volume e qualidade”, destaca o pecuarista.

O administrador da Fazenda, Rogério Rosalin, afirma que existe uma receita, mas que a inovação deve se fazer constante em busca de melhoria. “A propriedade tem a pecuária como o alicerce, baseada no tripé formado por genética, manejo e nutrição, mas para se manter rentável passamos a investir na integração com floresta e lavouras de soja, milho e sorgo, que hoje servem de silagem para os animais e acaba pagando o próprio custo”, ressalta.

Baseada na alimentação do seu rebanho, Catenacci juntamente com a Agroceres Multimix vão democratizar a receita e lançarão no mercado nacional a Ração Confinatto 3R. O lançamento fará parte da programção do Dia de Campo, que contará com palestras técnicas, visita à campo e apresentação da safra de bezerros 2015.

Para o diretor da Agroceres Multimix, Ricardo Ribeiral, o evento será uma oportunidade de pecuaristas conhecerem a fórmula de como avançar no mercado de proteína animal. “Juntamos nossa equipe técnica e desenvolvemos um produto de alto padrão, alinhado com os animais e o manejo da Fazenda 3R. Os resultados foram tão bons que decidimos lançar a Confinatto 3R para que outros produtores rurais, que buscam novos patamares de resultados, possam ter acesso à nutrição adequada dirigida ao seu rebanho”, finaliza.