O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 4,5 mil.

Passageiro de ônibus que viajava com revólver e munições ilegais é preso na MS-164
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Ponta Porã, juntamente com o homem, a arma de fogo e as munições. / Foto: Divulgação- DOF

Policiais Militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam na tarde deste sábado (23), na rodovia MS-164, um homem de 38 anos de idade por porte e posse ilegais de arma de fogo e munições.

Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo e preventivo pela rodovia, área rural do município de Ponta Porã, quando deram a ordem de parada ao condutor de um ônibus de passageiros, que seguia no itinerário Ponta Porã a Campo Grande.

Durante a vistoria em uma mochila, de um dos passageiros, os policiais localizaram um revólver de calibre .357 mais seis munições intactas, de mesmo calibre. Questionado sobre a documentação legal, o homem apenas disse que adquiriu a arma de fogo com um desconhecido, em Ponta Porã e que não tinha qualquer documentação. 

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Ponta Porã, juntamente com o homem, a arma de fogo e as munições. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 4,5 mil.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.